Mudamos de nome ! Julho 2023
A natureza é a maior prova que tudo se renova e se transforma.
Como os pássaros trocam a plumagem e as árvores suas folhas, estamos mudando.
Após 2 temporadas de encontros, experiências e singelos sucessos, entendemos que chegou o momento de renovação.
Agradecemos sinceramente o legado construído com amor e esforço pela Cris e pelo Paulo ao longo dos anos e que faz de nossa casa um lugar especial para os hóspedes.
Chegou a hora de uma nova estação em nossas vidas, mas a decisão da troca e escolha do novo nome de nossa pousada não foi fácil.
Com respeito a ancestralidade da terra bahiana, em sua língua mãe – o Tupi – encontramos a palavra que traduz nosso sentimento de acolhimento: Aiti , que significa NINHO. Evoca simultaneamente a deslumbrante natureza que nos cerca, os pássaros que nos presenteiam diariamente sua beleza sem igual e o conforto do lar traduzido no espirito de aconchego que desejamos oferecer.
Seja bem vinda, CASA AITI.
O bem receber em Boipeba tem novo nome.
Nosso refúgio de braços abertos renovado e pronto para lhes receber.
Amor a primeira vista – Abril 2021
Foi amor à primeira vista. Pela casa. Pelo jardim. Pela Cris. E pelo Paulo.
Novembro 2020. À procura de um sitio especial. O Antony tinha-me já falado tanto desta Pousada que já a conhecia. Sem a ter visto. E quando me deparei com esta explosão de árvores, pássaros, esculturas e vistas, soube que ia ser aí. O chão em “béton ciré” com pedaços de madeira incrustados. As janelas em madeira trabalhada por um artesão com mãos de ouro. A preparação do pequeno almoço como sendo o ponto alto do dia. A alma que lá voa, sobe e desce com os alises. A calma. Simples. E genial.
Falamos da vida. Dos projetos. Desta ilha que tem evoluído tanto ao longo dos últimos 25 anos… das pessoas que lá vivem. Alegres e bonitas. Bebemos umas quantas cervejas. A Cris preparou deliciosos almoços. Percorri o espaço de cima a baixo. Com o Paulo a explicar o porque e o como de cada planta, cada flor, cada árvore. Para ser o sitio perfeito para todos os pássaros da ilha de Boipeba. Naturalmente. Simplesmente.
Quem lá passa não quer deixar este paraíso. Eu regressei a Europa, sabendo que meses depois voltaria com a Caroline para viver e dar prazer aos nossos futuros guests.
A tarefa é gigantesca já que o amor destilado pela Cris e o Paulo nos obriga a nada menos que a Excelência. No cuidado a este lugar selvagem domesticado. No acolhimento das pessoas, tendo elas tido a sorte, ou não, de lá passar. Na relação com as pessoas com quem vamos viver e trabalhar.
A Cris e o Paulo voaram para Europa em abril 2021. Com 4 malas. Pouco mais de 1 quilo de bagagem cada um por cada ano lá passado. Um grande virar de pagina para eles. Para nós. Neste Grande livro que é a Vida.
Sejam os bem-vindos à Casa da Cris e Paulo!
Caroline & Emmanuel